• Steam estreia funcionalidade que evita ataques de reviews negativos


    As análises negativas no Steam tornaram-se numa forma de protesto e já há algum tempo que, sempre que há uma decisão ou anúncio por parte de uma editora que os fãs não gostam, que recorrem a críticas negativas no Steam para mostrarem que estão descontentes.

    Foi isso o que aconteceu recentemente com os jogos da série Borderlands. Devido à exclusividade temporária de Borderlands 3 na Epic Games Store, os fãs começaram a escrever críticas negativas nos Borderlands disponíveis no Steam.

    O que os fãs não estavam à espera era que a Valve colocasse em acção uma nova funcionalidade que protege os jogos de "Review Bombing", esta prática que consiste em escrever análises negativas perante algo que não é sobre a qualidade do jogo.


    A nova funcionalidade, chamada "Off-Topic Review Activity", determina um período em que são detectadas análises que não são relativas à qualidade do jogo e, como tal, não as considera para a classificação final do jogo.

    Os fãs ainda têm liberdade para escrever análises negativas, mas já não terão impacto na avaliação, pelo menos durante o período em que é detectada uma actividade irregular.


    Fonte: EuroGamer
  • PODERÁS GOSTAR DE LER:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Aviso!

    1. São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.

    2. Os comentários não podem ser escritos integralmente em maiúsculas ou em parte. As maiúsculas devem ser usadas apenas no início das frases e em siglas e acrónimos.

    3. Os comentários não podem incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML.

    4. Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes.

    5. É inaceitável conteúdo publicitário, comercial, ou partidário.

    6. Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone.

    7. É proibido ferir ou incentivar a ferir estas regras.