• Valve não quer que a Epic mexa com os dados do usuário Steam


    Epic Games teve de responder à preocupação sobre o que o Epic Launcher anda a fazer debaixo do pano com os arquivos da Steam. Vários usuários Steam relataram que o Launcher foi "apanhado" a copiar o arquivo "localconfig.vdf".

    Epic confirmou que o lancher faz uma cópia encriptada do arquivo, mas insiste que apenas usa para importar amigos na Steam com a autorização do jogador:

    As informações deste arquivos apenas são enviadas para a Epic se escolheres importar os amigos da conta Steam, e depois apenas os ID encriptados dos amigos são enviados sem qualquer outra informação do arquivo.

    Tim Sweeney (Fundador da Epic) diz que a Epic "apenas deve acessar o localconfig.vdf após o jogador escolher importar os amigos da conta Steam", antes de prometer corrigir o problema.

    Contudo, segundo o BleepingComputer.com, Valve mostrou preocupação acerca da situação:

    Estamos a ver quais as informações que a Epic recolhe da Steam. O cliente Steam guarda localmente a lista de jogos que tens na conta, lista de amigos, e Tokens de login guardados (parecido com os cookies de websites).  Essas são informações privadas, guardadas na máquina do usuário e não é intencionada para o uso por outros programas e serviços de terceiros.
    Valve também deixou claro que os jogadores que queiram acessar o arquivo podem o fazer através da pasta de configurações da Steam (no directório da instalação Steam) e abrir com um editor de texto para ver os dados guardados.
    Também é possivel ver os dados em: https://help.steampowered.com/en/accountdata


    Até ao momento não se sabe qual a ação que a Steam tomará contra a Epic Games, até lá é recomendado não ter o Laucher Epic instalado por preocupações de privacidade.
  • PODERÁS GOSTAR DE LER:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Aviso!

    1. São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.

    2. Os comentários não podem ser escritos integralmente em maiúsculas ou em parte. As maiúsculas devem ser usadas apenas no início das frases e em siglas e acrónimos.

    3. Os comentários não podem incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML.

    4. Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes.

    5. É inaceitável conteúdo publicitário, comercial, ou partidário.

    6. Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone.

    7. É proibido ferir ou incentivar a ferir estas regras.