ResetEra, rival de NeoGAF já está online


Depois das polémicas que têm afetado o fórum NeoGAF, um grupo de antigos usuários do site lançaram um novo local para aqueles que querem outro lugar para conversar e interagir sobre o assunto: ResetEra.

Lançado hoje, apenas para usuários convidados e com registro em massa programado para abrir em breve, o site traz alguns membros conhecidos da comunidade do GAF, como Nibel, o insider Shinobi062 e o analista Daniel "ZhugeEX" Ahmad. O foco será em criar um ambiente positivo e com moderação justa.

"Nós vemos isso como um novo começo e uma oportunidade de construir nossa própria cultura de moderação e não estamos procurando comparações," explicou Shinobi ao Polygon.
"Nós esperamos ser genuinamente compreensíveis, razoáveis e transparentes. Nós realmente queremos criar uma comunidade positiva para todos. Alguns moderadores podem ser familiares mas a maior parte da equipe não tem conexão com equipas de outros fóruns."
"As pessoas estão super animadas por algo novo e uma mudança de ritmo," ele continuou. "Nós vimos muitas pessoas se voluntariarem e arregaçarem as mangas e essa resposta tem sido incrível. Está claro que estamos determinados a ficar juntos e fazer isso acontecer."
A chegada do ResetEra vem depois de uma semana em que o dono do NeoGAF foi acusado de abuso sexual, retirou o site do ar por horas e baniu qualquer assunto político ou social no fórum.
Quase toda a equipa de moderação do site abandonou o cargo após as denúncias de abuso sexual.
[no-sidebar]

Idealizador e criador do projeto 1UP, vive em Portugal.
Entusiasta de vídeojogos e tudo o que seja tecnologia.
Atualmente gere e escreve artigos na Revista Digital 1UP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.