Microsoft desativa as subscrições do Groove Music

O Groove Music, tentativa da Microsoft de concorrer no mundo do streaming musical, oficialmente não deu certo. A Microsoft decidiu mover o conteúdo do Groove para o concorrente Spotify, que, atualmente, domina o mercado. Agora ao tentar comprar músicas pela Windows Store, o usuário será redirecionado para o Spotify.



As mudanças irão ocorrer a partir do dia 31 de dezembro, quando o Groove terá os recursos desativados para reproduzir em streaming, comprar e transferir músicas. A Microsoft garante que todo o conteúdo será migrado e não será evasivo para o usuário. Os membros do Windows Insider poderão testar a novidade a partir da próxima semana, e todos os usuários terão um prazo de até o dia 31 de janeiro de 2018 para transferir seus arquivos de um serviço para o outro.

Esta medida drástica foi decidida porque o Groove não conseguiu crescer tanto quanto o esperado, e a sua assinatura de U$ 9,99 nunca chegou a oferecer um catálogo tão extenso quanto os da concorrência, que também oferecem recursos que atraem mais usuários.

Vale lembrar que o Spotify é compatível com o Xbox One e o Groove Music continuará a funcionar normalmente mas apenas sem a função de streaming.

Spotify e Groove Music são aplicativos compatíveis com o Xbox One e estão disponíveis na loja oficial da plataforma de forma gratuita.
[no-sidebar]

Idealizador e criador do projeto 1UP, vive em Portugal.
Entusiasta de vídeojogos e tudo o que seja tecnologia.
Atualmente gere e escreve artigos na Revista Digital 1UP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.