Dono do NeoGaf volta a ser acusado de abuso sexual (atualizado)


Tyler "Evilore" Malka, dono do NeoGAF — fórum destinado a discussões sobre videojogos — está a ser acusado de abuso sexual e assédio contra mulheres. Essa não é a primeira vez que polémicas desse mesmo tipo surgem no site. Evilore, em particular, já foi acusado de assédio anteriormente, mas até agora nada havia sido feito e a situação tomou proporções enormes.

Tudo começou quando o usuário scissorfight  criou uma publicação a relatar o caso de abuso de sua irmã  (a relação dos usuários não é confirmada, mas foi o gatilho para as discussões do assunto). De acordo com a publicação, ela não quis revelar o nome do abusador por medo de que o mesmo a procurasse. Após algum tempo, a vítima decidiu informar que o responsável era, de fato, Evilore.

Clique para zoom

Depois que o relato ganhou peso na plataforma, outros usuários também levantaram discussões sobre casos anteriores do Evilore e até mesmo outros relatos, mas as publicações foram travadas por um ModBot (uma espécie de moderador automatizado), assim como as respetivasm contas foram banidas permanentemente do website.

Apesar da tentativa de silenciar o assunto dentro do website, as redes sociais pegaram fogo com o caso e mais pessoas mostraram apoio ao acontecimento. O fórum foi colocado fora do ar indefinidamente - ao que parece, um comunicado oficial sobre o ocorrido deverá ser publicado em um futuro próximo. Como consequência, todos os moderadores e outros administradores deixaram os cargos.



Atualizado a 24/10/2017:

Malka finalmente publicou um comunicado acerca do incidente: resumindo, ele nega qualquer tipo de envolvimento com o caso e garante o retorno do fórum NeoGaf.

NeoGaf vai ser gerido por uma equipa de moderação reduzida. Não irá existir mais fóruns relacionados a Off-Topic e os moderadores irão ser anónimos.

Podes ler o comunicado oficial aqui



Caso um comunicado oficial seja publicado, esta publicação será atualizada.

Adaptado de The Enemy.
[no-sidebar]

Idealizador e criador do projeto 1UP, vive em Portugal.
Entusiasta de vídeojogos e tudo o que seja tecnologia.
Atualmente gere e escreve artigos na Revista Digital 1UP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.